1/25/2014

OMG, Tá ‘Todo mundo Quase morto’!

Olá, pessoas!

Esse é o primeiro Cinema Em Casa do blog, então ainda não sei exatamente como fazer. Nunca escrevi uma resenha de filme na minha linda e divosa vida. Então se não sair tão bom ou se alguma parte ficar sem nexo, apenas releve, por favor.

Sugestões de como melhorar também são bem vindas. Tem os comentários no fim da postagem e a página de contato. Comenta que eu gosto. Comente muito!

Sinopse

Tá Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead): Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil.

Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.

Por que assistir?

O filme é razoável. Uma comédia ótima pra distrair. Daqueles filmes pra assistir sem expectativas. A história é até que bem original, o final é super legal e as atuações são hilárias!

Tem muitos momentos WTF no filme. Realmente muito divertido. Além do que, até o romance é tratado de uma forma menos melosa, mas sem deixar de ser romance. Outra coisa legal de notar é a falta de pretensão do filme. Parece que o diretor fez exatamente do jeito que queria, e passou uma visão bem debochada sobre séries e filmes em que o tema central são zumbis.

Momentos como o deles “interpretando zumbis” para passarem despercebidos ou da mulher surtada batendo nos zumbis com um pedaço de perna humana, são momentos que mesmo não sendo tão inéditos são ótimos e faz você pensar “por que ninguém fez isso desse jeito antes?”.

Conclusão

O enredo não tem furos gigantescos nem um final morno, muito pelo contrário tem um final até que surpreendente e um enredo bem sólido. Os atores são bons e até os zumbis são meio diferentes. Há zumbis que balançam a cabeça porque estavam escutando rap quando se transformaram e até zumbis em cadeiras de rodas. Não espere algo totalmente inovador, mas uma tarde cheia de risadas (com pipoca e brigadeiro de colher fica ainda melhor).

Link pro filme online aqui.

☼ ☼ ☼ ☼ ☼ (3/5)
That's All Folks!
A. Lopes,
24☼01☼2014
Postado em 1/25/2014. Tags: /
A. Lopes

Estudante de Sistemas de Informação metido a escritor e webdesigner. Amo ficar deitado vendo séries no netflix, escutando música ou vendo vídeo de gameplay no Youtube. Programador por necessidade, gosto de aprender coisas novas sempre.

Veja também:

Deixe Sua Opinião